quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dom Américo no Teatro Trianon em formatura do PROERD.




O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), promovido pela Polícia Militar em parceria com as escolas da rede pública, formou na manhã desta quarta-feira (25), 610 alunos da rede municipal. O evento foi realizado no Teatro Trianon e contou com a presença de representantes de várias corporações militares e das secretarias e fundações da Prefeitura de Campos.

Foram realizadas entregas de certificados, juramentos e os alunos foram prestigiados com um show do cantor Dom Américo. A formatura prossegue na parte da tarde com a formatura de 300 alunos das escolas estaduais.
“Eu prometo à minha família, diretores, professores e todos aqui presentes a dizer não às drogas e ser uma pessoa de bem”. Esse foi um dos trechos do juramento, feito por centenas de alunos da rede municipal, durante a entrega dos certificados na formatura do Proerd. O principal objetivo do programa é realizar um trabalho preventivo de prevenção às drogas com crianças de nove a 11 anos. O curso é realizado durante seis meses nas escolas da rede pública.

- O projeto completa 18 anos neste mês de agosto. Durante este período, já formamos 412 alunos em todo estado. Além de oferecemos ferramentas para que eles digam não as drogas, ensinamos normas de disciplina e cidadania - , informou o Educador Social do Proerd, o subtenente, Paulo Sudário Barreto.

O aluno da Escola Sagrada Família, Celso Siqueira Costa Júnior, de 10 anos, disse que colocará em prática tudo que aprendeu. “A coisa que mais gostei no curso é utilizar o disco arranhado: dizer não, não, não, quantas vezes for preciso, às drogas”. A aluna da Escola Municipal Jocilda Diva Noite, Natasha Peixoto Ribeiro, 11 anos, também, aprendeu alternativas para resistir às drogas. “O Proerd me ensinou a dizer não às drogas, mas podemos fazer isso de forma educada; se alguém oferecer, devemos dizer não obrigado e nos afastar”.

A subsecretária, Dayse Teixeira, agradeceu o trabalho de parceria realizado pelos militares nas escolas. “É fundamental essa parceria para realizarmos um trabalho preventivo contra as drogas. Os PM's, também, ensinam normas de disciplina, valores morais que contribuem com o processo de aprendizagem das nossas crianças”, finalizou.
Postado por: Álvaro Sardinha - 25/08/2010 15:32:00